quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sindsep Roraima participa do Grito dos Excluídos

SINDSEP RORAIMA PARTICIPA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

Nesta quinta-feira (7/09) pela manhã foi realizado o 23º Grito dos Excluídos, promovido pela Igreja Católica, com participação de lideranças sindicais, indígenas, populares, estudantis, entre outros movimentos sociais. A concentração inicial foi na Praça do Coreto, localizada na Praça do Centro Cívico, no coração de Boa Vista. O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, esteve presente no evento, cujo lema era: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia.”
O Grito dos Excluídos na capital roraimense fez fortes críticas ao Governo Temer, acusado de desmonte dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade. Além de prejudicar as comunidades indígenas e a agricultura familiar, com o apoio do Congresso Nacional, que vem votando matérias de interesse do governo à toque de caixa. Ou seja, a alimentação da corrupção continua a luz do dia nas barbas do Poder Judiciário e financiado pela impunidade. “Fora Temer”, foi a palavra de ordem. Ou melhor: o grito maior!
Depois de rezarem, discursarem, os participantes do Grito dos Excluídos contornaram a Praça do Centro Cívico, fizeram uma parada para discursos em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Roraima e, em seguida, continuaram em passeada pela avenida Ene Garcez. Para os oradores do “Grito”, o Governo Temer está rasgando a Constituição de 1988, além de por abaixo mais de 50 anos de luta dos trabalhadores por justiça social, cidadania e dignidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário