sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sindsep Roraima faz reunião com servidores do Incra debaixo de uma tenda

SINDSEP RORAIMA FAZ REUNIÃO COM SERVIDORES DO INCRA DEBAIXO DE UMA TENDA

A Direção do Sindsep-RR mandou montar uma tenda no pátio do Incra para fazer reunião com os servidores do órgão, na manhã desta quinta-feira (14/09), porque a atual sede do Instituto (alugada) não tem auditório. Mesmo assim foi preciso fazer vários chamamentos pelo microfone para que os servidores viessem participar do encontro, que iria debater assuntos urgentes da categoria, face aos ataques dos seus direitos pelo famigerado Governo Temer. O presidente do Sindicato, José Carlos de Oliveira Gibim, foi curto e grosso: “Chega de comodismo! Temos que nos mobilizar para enfrentar o inimigo, antes que seja tarde demais.”

Gibim insistiu que é necessário a união dos servidores públicos federais, estaduais e municipais dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para evitar a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Ele observou que se o povo não for para a rua e gritar bem alto contra esse governo entreguista, sustentado por parlamentares corruptos, a vaca vai-pro-brejo. E justificou sua afirmação: “A maioria dos parlamentares federais são empresários e grandes devedores da Previdência, defendem interesses próprios, e querem que os trabalhadores paguem o prejuízo.” 


Dentre vários assuntos abordados, o presidente do Sindsep Roraima alertou os servidores para não caírem na armadilha do PDV (Programa de Demissão Voluntária”, que é pior do que aquele que foi lançado no Governo Fernando Henrique Cardoso, que ferrou muita gente. E Gibim ironizou: “O PDV do FHC foi pago à vista; esse é um PDV fiado!” O sindicalista criticou também o desmonte do serviço público patrocinado pelo atual governo federal, que em vez de abrir concurso para melhorar os serviços prestados à população, quer demitir os servidores públicos para terceirizar e privatizar as instituições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário