quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Direção do Sindsep Roraima se reúne com servidores da SAMP

 DIREÇÃO DO SINDSEP SE REÚNE COM SERVIDORES DA SAMP

A Direção do Sindsep Roraima realizou uma reunião com os servidores da SAMP (Secretaria Administrativa do Ministério do Planejamento) no final da tarde desta quarta-feira (13/09), no auditório da nova sede do Sindicato, localizado na rua Coronel Mota. O encontro foi presidido pelo presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, com a participação dos diretores Maria das Graças Cezário D’Ávila, Francisco Rodrigues de Souza e Rejania Maria Bezerra. O grito de guerra continua o mesmo: “Fora Temer” e “Nenhum direito a menos”.

 Usando o datashow para exibir vídeos e apresentar os principais problemas da categoria, gerados pelo governo atabalhoado do presidente Michel Temer, o sindicalista Gibim disse aos servidores que ficassem preparados para a luta, porque tudo indicava que na segunda quinzena de setembro, os servidores públicos dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) deveriam decretar greve geral. Decisão esta que deverá ser votada no encontro da Condsef no próximo final de semana em Brasília.

A pauta continua a mesma das outras reuniões feitas com os servidores federais: EC 95/2016, que congela investimentos públicos por 20 anos; Medida Provisória 792/2017, que propõe o PDV (Programa de Demissão Voluntária); aumento da alíquota do PSS de 11% para 14%; adiamento dos reajustes de 2018/2019; PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência; indicativo de greve para 2ª quinzena, entre outros assuntos.


O Presidente do Sindsep Roraima voltou a ressaltar que as reformas propostas pelo Governo Temer vai promover a precarização dos serviços públicos essenciais à população brasileira. “Somente o povo na rua pode virar o jogo e impedir mais uma tragédia, que é a Reforma da Previdência. Esta, se for aprovada, vai escravizar os servidores públicos e vai penalizar duramente as mulheres e os trabalhadores rurais”, acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário