quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Grito dos Excluídos e Dia Nacional de Lutas com paralisações vão marcar a primeira quinzena desse mês

GRITO DOS EXCLUÍDOS E DIA NACIONAL DE LUTAS COM PARALISAÇÕES VÃO MARCAR PRIMEIRA QUINZENA DESSE MÊS


A Condsef/Fenadsef divulgou nessa terça-feira calendário de atividades que vão marcar setembro e algumas já programadas para outubro de novembro. A intenção é garantir a unidade de toda classe trabalhadora em torno dessas atividades que lutam pela manutenção de direitos que ponham freio numa política de governo ilegítima e retome a democracia. As ações começam em todo o Brasil no próximo dia 7 de setembro com o já tradicional Grito dos Excluídos. Em Brasília, a concentração acontece a partir das 8h30 no Museu Nacional. Servidores federais também se juntam a categorias como metalúrgicos e eletricitários no dia 14 de setembro que marcará um Dia Nacional de Lutas com mobilizações, paralisações e greves contra as antirreformas e privatizações.

Em seguida, no dia 15, a Condsef/Fenadsef realiza reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), de sua direção nacional e realiza encontro nacional dos servidores da Ex-Secretaria da Pesca. Ainda no dia 15 a entidade comemora seus 27 anos e vai contar com um debate sobre conjuntura política com participação do presidente da CUT, Vagner Freitas, do jornalista e assessor político, Antônio Augusto, do Diap e a deputada federal Erika Kokay. Dia 16, a Condsef/Fenadsef realiza plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. Aprovada por unanimidade em encontro nacional da categoria, empregados da Ebserh iniciam uma greve por tempo indeterminado no dia 19 de setembro.

Leia mais: http://tohy.com.br/sites/beta/condsef/grito-dos-excluidos-e-dia-nacional-de-lutas-com-paralisacoes-vao-marcar-1a-quinzena-desse-mes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário