terça-feira, 12 de setembro de 2017

Empregados da Ebserh vão entrar em greve dia 19

EMPREGADOS DA EBSERH SE MOBILIZAM EM TODO BRASIL PARA PARALISAÇÃO A PARTIR DO DIA 19

 
Mobilizados e sem conseguir nenhum avanço no processo de negociações de seu acordo coletivo de trabalho (ACT 2017/2018), empregados da Ebserh aprovaram o início de uma greve a partir do dia 19. A morosidade no diálogo com a empresa que se arrasta desde dezembro quando a categoria apresentou formalmente sua proposta de ACT não é o único fator. Na última reunião dos empregados com a empresa, os representantes da Ebserh disseram não a todas as cláusulas econômicas e sociais presentes na proposta da categoria que não pretende aceitar o percentual zero de reajuste, nem a redução de benefícios conquistados no ACT vigente. Vale lembrar que a data base da categoria é 1º de março.

A decisão de iniciar uma greve foi tomada por unanimidade durante encontro nacional da categoria, na sede da Condsef/Fenadsef, em Brasília. As entidades filiadas à Condsef/Fenadsef que darão suporte ao movimento devem formalizar a decisão da categoria à Ebserh. O objetivo é construir um movimento sólido e com unidade para buscar o atendimento das principais reivindicações contidas na proposta de ACT. A conjuntura desfavorável, somada à ausência de avanços mínimos nas negociações com a empresa, empurra a categoria para a necessidade de reação. “Os empregados não podem e não vão aceitar a imposição de um índice zero e a negação da empresa em dialogar até mesmo cláusulas sociais que sequer representam impactos financeiros”, adiantou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.

Fonte:  http://tohy.com.br/sites/beta/condsef/empregados-da-ebserh-se-mobilizam-em-todo-brasil-para-paralisacao-a-partir-do-dia-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário