terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rodada de reuniões continua em Normandia (RR)

RODADA DE REUNIÕES CONTINUA EM NORMANDIA


Na manhã desta segunda-feira (4/09) a reunião do Sindsep Roraima, com os servidores públicos federais, ocorreu no Município de Normandia, na residência da servidora Mercia Luzia da Silva, delegada sindical da entidade. Lá estiveram o presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, e os sindicalistas Luiz Alberto de Oliveira e Francisco Rodrigues de Souza. 

Como tem ocorrido nos outros municípios, independente da quantidade de servidores na reunião, Gibim fez uma exposição da conjuntura nacional, ressaltou os pontos que atingem diretamente os servidores federais e conclamou a categoria para paralisação caso seja aprovado o indicativo de greve na segunda quinzena do corrente mês. 

A pauta das reunião também continua a mesma dos outros municípios: EC 95/16 – congelamento salarial x campanha salarial; Medida Provisória 792/17 (PDV); aumento da alíquota do PSS de 11% para 14%; adiamento dos reajustes dos servidores previsto para 2018/2019; Reforma da Previdência (PEC 287/16); indicativo de greve para 2ª quinzena de setembro, entre outros assuntos. 

O lema do Sindicato é o mesmo do conjunto dos servidores públicos dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) de todo Brasil: “Fora Temer! Nenhum direito a menos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário