segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Presidente do Sindsep-RR realiza reunião com servidores da Funasa e Ministério da Saúde na CGVS

PRESIDENTE DO SINDSEP-RR REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES DA FUNASA E MINISTÉRIO DA SAÚDE NA CGVS


O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, realizou uma reunião com os servidores da Funasa e Ministério da Saúde na CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância Sanitária), na manhã desta segunda-feira (11/09). A pauta foi a mesma das outras reuniões feitas com os servidores federais do interior e da Capital: EC 95/2016, que congela investimentos públicos por 20 anos; Medida Provisória 792/2017, que propõe o PDV (Programa de Demissão Voluntária); aumento da alíquota do PSS de 11% para 14%; adiamento dos reajustes de 2018/2019; PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência; indicativo de greve para 2ª quinzena de setembro/2017, entre outros assuntos. 


Depois de discorrer sobre os temas que afetam diretamente os servidores públicos federais, Gibim comentou que as reformas propostas pelo Governo Temer não é para melhorar nada, é apenas para retirar direito dos trabalhadores e arrumar dinheiro para pagar a dívida externa. “Dívida duvidosa, que o governo recusa a fazer uma auditoria séria, realizada por especialistas da Auditoria da Dívida Pública.” Ressaltou também que as reformas do atual governo federal propõe o fim dos concursos públicos, a terceirização desses serviços, o que redundará numa precarização total dos serviços essenciais à população.


No final da sua fala, o Presidente do Sindsep proclamou: “Alguma coisa tem que ser feita. Temos que pôr o bloco na rua. Temos que descruzar os braços e mobilizar nossa categoria para enfrentar o Governo Temer, caso contrário toda sociedade brasileira vai pagar um alto preço pela incompetência e corrupção que grassa no alto escalão da máquina governamental e no Congresso Nacional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário