quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Projeto que quer fim da estabilidade de servidores facilita política de estado mínimo

PROJETO QUE QUER FIM DA ESTABILIDADE DE SERVIDORES FACILITA POLÍTICA DE ESTADO MÍNIMO CONDUZIDA POR GOVERNO ILEGÍTIMO

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar nessa quarta-feira, 13, projeto de lei que propõe a demissão de servidores públicos com avaliação negativa de desempenho. Num cenário onde já está aprovada a Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos pelos próximos 20 anos, essa proposta vem tão somente para facilitar a imposição de uma política de Estado Mínimo conduzida por um governo ilegítimo. 

Para a Condsef/Fenadsef o projeto não se justifica e precisa ser fortemente combatido. Primeiro porque já existem diversos mecanismos voltados à penalização de servidores que não cumprem suas obrigações. Além disso, exigir desempenho de servidores muitas vezes submetidos a uma realidade onde o descaso, a má gestão e a falta de investimentos do Estado lhes impõem condições inadequadas para efetuar seu trabalho é, no mínimo, contraditório.

Leia mais: http://tohy.com.br/sites/beta/condsef/projeto-que-quer-fim-da-estabilidade-de-servidores-facilita-politica-de-estado-minimo-conduzida-por-governo-ilegitimo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário